Por cá vou indo. A boa disposição por vezes aparece que nem raio de sol por entre as nuvens num dia de chuva. Já estamos a 15 semanas e decidi deixar o nausefe. Os dias têm sido melhores desde que consiga enganar o gosto amargo na boca com rabuçados e pastilhas elásticas.
Estar grávida não é mole não.
Bujuku está em Santo Antão, sozinho, quer dizer, sem a mãe por perto mas, acompanhado de pessoas que sabem cuidar bem dele e, acima de tudo, cuidam dele com carinho.
Ontem quando falei com ele disse-lhe que já era hora de voltar para casa ao que me respondeu "mama ainda kesh dia k passa tud", ou seja, ainda não passaram os 10 dias que ele pediu para ficar. O acordo inicial era de 5 dias mas lá ele pediu para ficar 10 e vai ficando. Na 6ª estará de volta a casa para se preparar para o 2º ano de escola.
A tia continua por cá, grávida de 5 meses, foi obrigada a repouso pelo resto da gravidez o que implica não viajar. Está, tadinha, na horizontal, da cama para o sofa e do sofa para cama mas, determinada a que o nosso menino (meu afilhado) só nasça quando for realmente seguro. Mais uma vez: estar grávida não é mole não.
Há 4 anos