O meu padóss d'ceu azul visita a terrinha do meu coração desde os 18 meses.
Inicialmente com intervalos de apenas 6 meses. Desta feita passaram-se 18 meses desde a última visita e pareceu a primeira. Já com 5 anos, bem mais consciente do que se passa a sua volta, com maior armazenamento de dados (é extraordinário a quantidade de dados que eles são capazes de armazenar em apenas 5 anos - partindo da tábua raza no momento do nascimento).
Desta vez até a viagem de barco foi uma novidade. Conseguiu até ver "golfinhos e sereias" - estórias em relação as quais me mostro surpresa e as quais não faço a mínima questão de desmentir.
Adorou os túneis da nova estrada Porto Novo-Janela. Perguntas sem fim: "mãe porkê k'ta escur li dent? porkê nô entrá li dent? porkê esch fazê estrada li dent?"
Mais tarde chegou o espetáculo de verde, eram as "florestas dos dinossauros". As canas a "comida dos dinossauros".
Não calou um instante toda a viagem. Ao chegarmos em Cób d'Rbêra o centro da atenção dele foi a água, a ribeira: "mãe li tem água na tud lugar ta cai."
Foi um fim de semana que vai ficar por muito tempo fresca na minha memória. A diferença de 18 meses numa criança dos 4/5 anos é realmente gritante.
Farol - "fantástico mãe"
Um dos dois famosos túneis que maravilharam o meu filhote
"ága ta eskorrê na tud lugar"
Amigos do Bujuku
Fazendo "radical" no Polivalente
Não ter conseguido caçar a galinha não foi falta de esforço e ideias. rs