quarta-feira, 11 de março de 2009

Alguem há de pagar...

Um dos senhores da minha vida disse que alguém há de pagar pelo acesso grátis a internet wireless a que, de momento, os mindelenses disfrutam da Praça Nova. Concordo com ele, aliás, concorco com a maioria dos seus pensamentos, ou não seria um dos senhores da minha vida mas, por outro lado, me dá uma certa alegria ver as pessoas se reunirem na nossa Praça Nova (estudantes, pais - enquanto os filhos brincam - o cidadão comum) todos de laptop ao colo navegando na internet, coisa que ainda é só para alguns, muito poucos.
Mas o mais interessante é ver como os mindelenses têm a habilidade de fazer isso também um convívio.

Interrogação - Kusas di Korason

Um homem me perguntou o que é que espero dos homens.
Fiquei parva e não soube responder. Talvez por não espero nada deles ou talvez porque se confirmam as teorias de que as mulheres não sabem o que querem dos homens.

Foi caricato não ter nada para dizer perante a pergunta dele. Simplesmente fiquei a olhar para ele pasma e uns instantes estavamos os dois a rir da minha reacção não esperada.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Praça Nova

Pode existir coisa mais g-o-s-t-o-s-a do que postar na Praça Nova (Mindelo, minha gente), debaixo de uma linda Lua cheia ouvindo os gritinhos eufóricos de felicidade do nosso rebento brincando, correndo, saltanto?
Não. Não pode.
Coisas que só acontece em Mindelo.

A Insustentável Leveza do Ser


Mas, na verdade, será o peso atroz e a leveza bela?
O fardo mais pesado esmaga-nos, verga-nos, comprime-nos contra o solo. Mas, na poesia amorosa de todos os séculos, a mulher sempre desejou receber o fardo do corpo masculino. Portanto, o fardo mais pesado é também, ao mesmo tempo, a imagem do momento mais intenso de realização de uma vida. Quanto mais pesado for o fardo, mais próxima da terra se encontra a nossa vida e mais real e verdadeira é.

Em contrapartida, a ausência total de fardo faz com que o ser humano se torne mais leve do que o ar, fá-lo voar, afastar-se da terra, do ser terrestre, torna-o semi-real e os seus movimentos tão livres quanto insignificantes.

Que escolher, então? O peso ou a leveza?


Milan Kundera

Reler este livro está sendo como lê-lo pela primeiríssima vez.

Textos Que São Vida

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”

Fernando Pessoa

Dá vontade de viver. Não dá?