quinta-feira, 23 de setembro de 2010

theatre


Hoje teremos Les Chaises. Vamos ver como vai o meu francês...

Amanhã teremos Os Amantes e Quando as Máquinas Param. Será bonito sair do Culumbim e correr para o CCM.

Ainda não estou certa mas, possívelmente teremos A Ilha Fantastica no sábado. I'm not sure.

No domingo teremos Uma Solidão Demasiado Ruidosa.

Vou encher um pouco a alma na companhia da Any e do Boo.


Imagem: Internet

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ó tio alexis


"Tia, nôs (homens) tambê nôs ê animais. Foi tio Alexis k dzêm."

- É verdade mãmã? (Tiago)
- Sim, filhote, é verdade, também somos animais. (mãe do Tiago)
- Ma porquê? (Tiago)
- ... (mãe do Tiago)


Tiago Alexandre é um menino de 6 anos que foi hoje, 20/09/10, ao seu primeiro dia de aulas.

Imagem: Internet

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

amor doentio


De repente me vi assim, deliciosamente dependente de ouvir a tua voz, deliciosamente dependente de contemplar as covinhas na tua face quando sorris, deliciosamente dependente da tua presença no meu leito quando de madrugada mudo de posição entre o sono profundo e a vigília, deliciosamente dependente do entrelaçar dos nossos corpos, deliciosamente dependente do teu abraço terno, apaixonado, rendido, pleno, deliciosamente dependente do DNB no visor do meu móvel, deliciosamente dependente de ouvir o “stick with you” e saber que é o chamado de amor do meu “kretxeu”, deliciosamente dependente das brigas entre duas pessoas de caracter parecido e igualmente orgulhosas. Porque só sei amar assim, de forma doentia, passional, profunda...


Imagem: Internet

terça-feira, 14 de setembro de 2010

voto - dever & direito


NÃO QUERO VOTAR EM BRANCO.
ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA.


PLEEEEAAAASSSSSEEEEEEE. (copiando o meu filhote - de mãos juntas como quem vai rezar)



Imagem: Internet

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

medos/fobias de mãe d'fidje


Desde há alguns dias estou assim. Preocupada, me questionando, me analisando, me avaliando na matéria terrivelmente difícil que é ser mãe d'fidje.

No meu contandor de tempo de mãe d'fidje o meu filhote nasceu ontem, entretanto, no dia 10 de Agosto apagou 6 velinhas e na próxima 2ª feira ele vai pra escola primária, vai de batinha azul ao primeiro dia de aulas.

Já está tudo preparado, a batinha azul, os livros de Matemática e Língua Portuguesa, cuidadosamente forrados com película transparente pela mãe, os cadernos, enfim, tudo à postos para o primeiro dia de vários anos para não dizer de uma vida.

Por entre o orgulho de o ver assim crescidinho, inteligente (sou suspeita, mas que ele é inteligente, é), curioso acerca de tudo à sua volta, cada dia mais independente e mais senhor de si bate-me aquela terrivel insegurança.
Será que os valores estão a passar?
Será que ele vai gostar da escola?
Será que ele vai gostar dos colegas?
Será que ele vai se adaptar ao novo sistema?
Será que...?
Será que...?
Será que...?

Respiro fundo e me devolvo à terra.

Tudo vai correr bem ao menino que quer saber porque é que a lua fica cheia, porque é que anoitece, porque é que temos que dormir, porque é que precisamos comer, e como é que ganhamos com uma lâmpada economizadora (porque ouviu um menino na televisão a dizer isso)...
Tudo vai correr bem ao menino que já me chama de mum ou super mum e com toda a "sabedoria" junta as mãos, como quem vai rezar, e me diz pleeeeeaaaaase mum, quando lhe convem.
Tudo vai correr bem ao menino que pergunta a mãe o que é que existe no espaço e no fim da resposta, depois de tudo ter sido dito, ele acrescenta "esqueceste de uma coisa (com aquela carinha de professor sabe tudo)- os extra-terrestres".
Tudo vai correr bem ao menino que no dia do seu aniversário olha pra mãe e lhe diz "Acho que já é hora dessa gente toda voltar para a casa deles" - isso porque sabe que só vai abrir os presentes quando todos forem embora.
Tudo vai correr bem ao menino que andou de trotinete e bicicleta aos 4 anos, de patins aos 5 anos, e que aprendeu a nadar pouco antes de completar 6 anos.
Tudo vai correr bem ao menino Tiago Alexandre Rodrigues Araújo.


Imagem: Internet