terça-feira, 29 de março de 2011

dingir





Imagem: Internet

segunda-feira, 28 de março de 2011

weekend

Bujuku gostou do pópó embora tenha ficado um tanto decepcionado pois achava que haveria de ser um jeep, disse-me ele, ao que respondi, "quando cresceres compras o teu jeep". ahahahahah
testei o pópó passeando até Calhau pela estrada antiga e regressando pelo Norte de Baía. tudo certo, pópó estável, se comporta muito bem nas subidas, é rápido, etc, etc... resumindo: estou satisfeita.

sábado foi delicioso, a tia ainda está cá e o "tio" veio passar o fds com ela. fomos jantar com uns amigos do Senegal, comemos um bom "tchep djen" (não sei escrever mas é assim é que soa o nome do prato), bebebos um bom vinho, tinto, claro e tivemos ainda direito ao "ataia" (também não sei como se escreve) o famoso chá dos senegaleses, feito com chá verde mas de uma forma muito particular. Depois fomos a Caza de Ajinha, que, diga-se de passagem, está um must, ouvir musica ao vivo. Lá resolvemos abrir mais uma garrafinha de "Chã" e para o show não restou nada. Resultado, fiquei alegrinha, dando aquelas risadinhas características de quando estou assim, alegrinha. hahahahahhah

havia imenso tempo que não bebia daí que descobri que a minha resistência diminuiu. no domingo foram muitos litros de água e por mais que possa ter dormido ainda estou cheia de sono. já não tenho idade para esses "solabancos":-)

sexta-feira, 25 de março de 2011

pópó

e não é que o pópó chega mesmo hoje. o Bujuku vai ter cá uma dessas surpresas...
feeling happy for the achievement.

wish list






se fizesse neste momento uma wish list este seria o nº 1 dos meus desejos. estou completamente apaixonada por esta jóia.

alguem se candidata a oferecer-me uma destas?? o meu aniversário é só em Novembro, ainda dá tempo. hihihihihi

Mas só aceito Pandora original, nada de fakes. Sim, sou uma pedinte exigente. hahahahaha

Imagem: Internet

quinta-feira, 24 de março de 2011

rosinha


tenho ido e regressado de "rosinha" para o trabalho. tem sido uma anedota, todo mundo estranha, todo mundo olha para mim com aquele olhar estranho, as pessoas passam de carro e olham, os estivadores fazem comentários, os lavadores de carros na Laginha lançam-me aquele "ó dona um lavá bossê el?". acho divertido, eles acabarão se habituando.
nesses momentos recordo o povo holandês que anda de bicicleta até de fato e gravata.
encontrei esta foto na internet e lembrei-me do Central Station em Rotterdam onde há um parque de estacionamento para bicicletas de 2 andares, salvo o erro, e que fica, todo o santo dia, apinhado de bicicletas.

mas essa "estranheza" não é só nas ruas é também no escritório, agora chamam-me de "belle holandaise".

eu e a rosinha estamos nos tornando grandes amigas, nos divertimos imenso juntas.

nha amor

palavras mágicas.

pópó


parece que o pópó sai amanhã. estou ansiosa.

quarta-feira, 23 de março de 2011

cartoons e filmes - imaginação / telejornal - verdade

Pois é, o meu pequeno já sabe que os desenhos animados e os filmes são imaginação, fantasia e não correspondem a verdade e que o que passa nos telejornais, as imagens - propriamente dito, são verdade/realidade.
No outro dia, à mesa do almoço (um detalhe, durante o almoço a televisão fica ligada - péssimo hábito, reconheço - passando o jornal da SIC), confirmava comigo essa informação.
Dois dias depois durante o jornal da noite passaram imagens da guerra civil na Líbia, eu atenta às notícias, ouvi a voz dele me perguntando "mãmã porque é que estão com armas na mão. até mulheres, mãmã, até elas estão com armas na mão. o que é que está a acontecer lá?" Confesso que gelei. Não sabia exactamente o que dizer, sequer tinha reparado que ele começou a prestar atenção aos telejornais. E me vi perante um dilema, manter a verdade ou esquivar com uma mentirinha branca para o preservar mais deste mundo cruel das guerras de interesses entre poderosos onde só fazem matar inocentes? Como explicar-lhe?
A verdade prevaleceu, na notícia as imagens são reais, e tentei explicar-lhe o que se passava na Líbia.
Depois veio Japão e explicar-lhe que aquele caos que mais parecia o chão do quarto dele depois de uma tarde de brincadeiras com os amigos (aviões, carros, casas, pessoas todas sendo carregadas e deixadas ao acaso pelo tsunami) não foi coisa fácil. Mas ele já tem 6 anos a caminhar para os 7 e "mentirinhas" já não o convencem.
Até já me perguntou porque é que aquele senhor (Sócrates) está sempre nos telejornais. Claro que só lhe digo que é o 1º Ministro de Portugal e não entro pelas explicações da crise política ou da crise mundial, etc, etc.

Fica cada dia um pouco mais difícil adiar o confronto dele com as realidades mais duras dessa vida. Decidi então com pés de lã, pouco-a-pouco, sem baralhar a cabecinha dele, ir dando algumas explicações e introduzindo alguns conceitos como a democracia, liberdade, crime, lei, etc.

Não é fácil esta fase de descobrirem que o mundo não são rosas. Não é fácil particularmente para nós, os pais.

sexta-feira, 18 de março de 2011

kika 2 - rosinha - new super mario

kika 2
Gents, não é que a nossa Kika é uma fast learner? Ela já usa exclusivamente o WC dela, ou seja, um cartão com areia.
E não é que parou de assustar os mandarins com apenas uma assutadela com papel de jornal? Acho que o barulho lhes impressiona muito. Essa foi uma dica do daddy do Bujuku que foi quem lhe ofereceu a Kika. Explico melhor, para punir a Kika quando ela faz travessuras "bato-lhe" com uma folha de jornal enrolada, é claro que não dói mas faz muito barulho. Acho que o segredo está no barulho que o papel faz.

rosinha
Rosinha é o nome que dei a minha bicicleta. Ela é toda muito bonitinha, cor-de-rosa, com cestinho e tudo, parece saída de uma publicidade da TV.
O meu pequeno está numa felicidade só porque a mãe vai acompanhá-lo nos passeios de bicicleta. Até já combinamos uma corrida, hahahhaa.

new super mario
A Voi Lili mandou um presente para o Bujuku, um jovo para o Nintendo DSi, mas não é um jogo qualquer, trata-se do tão desejado New Super Mario Bross. Não lhe disse nada apenas pus-lhe o jogo em frente aos olhos. Ele pegou a caixa, olhou pro jogo, um olhar de reconhecimento e ficou durante alguns segundos olhando para mim, olhando para o jogo alternadamente e exclamando "é o new super mario, mãmã". Ficou realmente deslumbrado e este fim de semana será aquela luta para que não passe tempo demais a jogar.
É claro que dentro de alguns meses quando já o tiver completamente explorado já não terá praticamente piada nenhuma mas c'est la vie (essa é emprestada ao dingir).

quarta-feira, 16 de março de 2011

imagem 3

momentos



Há momentos assim, que as coisas se partem. O encanto se quebra.



Imagem: Internet

kika

É gents, a gatinha chegou, a nossa Kika chegou e, apesar das pulgas que tivemos que exterminar, encantou.
Mas temos problema, ela tem aterrorizado os mandarins. Meia volta, volta e meia lá estamos nós a tirá-la de cima da gaiola dos pobres coitados que ficam todos cheios de medo.
Agora o desafio é fazê-la compreender que não pode aterrorizar os passarinhos e habitua-la à sua casa de banho.

Welcome Kika.

saudades do nude

Tenho sentido muita saudade aqui da casa virtual mas tenho tido tanta coisa para fazer... o trabalho "tá qui tá", o Bujuku esteve doente, a Tia está cá de visita, estive em pleno processo de negociação do pópó que parece já estar a caminho, enfim... A lot to do.

fim de semana


No último fim de semana de Fevereiro o meu pequenino esteve doente. A professora dele ligou-me na sexta feira avisando que ele estava mal disposto, estava muito quieto para estar bem e acabou por adormecer em cima da carteira da escola. Fiquei logo transtornada. Fomos ao médico que diagnósticou-lhe uma virose - agora está na moda, tudo é virose. Essa virose lhe valeu uns bons 39º de febre, que cedia com medicação mas voltava a subir e uma irritação por toda a pele do seu corpo.
A mim valeu-me um fim de semana praticamente sem dormir, uma falta ao trabalho na segunda feira e nem falo da preocupação e do desgaste emocional de ver o meu Bujuku todo jururu; ver a pele lisinha dele tornar-se granulada, a carinha ficar inchada e vermelha, enfim... Um fim de semana para esquecer.


Image: Internet

quarta-feira, 2 de março de 2011

terapia

É interessante reparar que postar me faz falta.
Nude começa a tornar-se uma terapia.