quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ray Ban Week End


Pela ribeira da Rª da Torre, pelo vale do Paúl, debaixo do solzão da ponta d Sol um Ray Ban week end.
Eu e o Dingir e uma pequena lua de mel. Bubu e Bujuku ficaram em casa, sôdad batê, canfesso, mas soube bem estarmos sós a namorar um pouco.

Meu presente de aniversário para o meu amor.

domingo, 9 de setembro de 2012

a vida e o belo


Hoje deitei-me no sofá mesmo à janela do meu quarto e observei a vida, senti a vida. Sim. Senti-a. Se prestamos atenção conseguimos senti-la, ela não é apenas o sopro de oxigénio nos nossos pulmões, nem apenas um coração pulsando.
A vida é o vento trazendo o cheiro de chuva aos meus sentidos, ali deitada no sofá, é o vento, nessa trajectória, batendo no tecido delicado da cortina do meu quarto fazendo-a mover-se como uma bailarina num espetaculo de balé, permitindo assim que os meus olhos contemplem um pedaço do imenso céu azul, com pinceladas de nuvens brancas à algodão doce e alcançar o brilho do sol no vazio do dia. Sim o sol tem a habilidade de brilhar no nada.
A vida é sentir esse mesmo vento tocar as minhas mãos, levantadas com esse único propósito, sentir o toque do vento.
Sim. Podemos ver e sentir a vida assim, no belo.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

bujuku & bubu - meus amores

Ainda bem que inventamos todo o tipo de motivos para recomeçar. São os aniversários, são os fins de ano, são os fins das férias, enfim… Para mim o melhor momento de recomeço é depois da chegada dos rebentos. Na chegada do Bujuku foi assim, recomecei. A vida começou de novo naquele instante em que ele veio ao mundo. Sentia-me linda, vaidosa, orgulhosa. Lembro-me que passava a vida a passear o meu rebento. Estava tão inchada de orgulho que desfilava o motivo do meu orgulho, queria que todo o mundo visse o baby mais lindo do mundo.
Agora aconteceu o mesmo, com a chegada do Bubu. Um parto mais difícil, um pós-parto mais difícil mas passado isso quase que me reinventei. Visual novo, novas curiosidades, novos sentimentos. A mesma vaidade de exibir, mais uma vez, o baby mais lindo do mundo. Orgulhosa que só quero que todo o mundo conheça o baby mais risonho, lindo, bubu, delicioso do mundo. Mas o orgulho agora acrescido porque também me vejo inchada de orgulho e querendo exibir o rapaz de 8 anos mais lindo do planeta, mais inteligente, mais meigo, mais, mais, mais, mais tudo do mundo.
Ser mãe é delicia. Há momentos menos bons?? Claro que os há mas o bons momentos suplantam por completo os maus. Eu adoro ser mãe do meu Bujuku e do meu Bubu. Bujuku já vai começar o 3º ano de escola e o Bubu já ultrapassou a marca dos 6 meses. Eu, feliz da vida, vendo meus rebentos crescerem, cada um numa fase, fases bem distintas, o que requer maior entrega da minha parte no papel de mãe. Coisa boa ter o privilégio de os gerar, parir, educar, vê-los dormir, acordar de sorrisão nos lábios, vê-los crescer, ver suas personalidades tomando forma… falaria/escreveria até amanhã e sempre me surgiria alguma coisa a acrescentar.

Adoro ser mãe dos meus pequenos.